quinta-feira, 8 de setembro de 2011

E-Lixo Eletrônico: Como se livrar do seu!

No andar da nossa vida, adquirimos muitas coisas, como televisores, computadores, celulares, pilhas e com o passar do tempo, estas coisas ficam velhas, ultrapassadas, quebram, estragam, etc e acabamos substituindo-as por coisas novas!

Mas então o que fazer com o objeto velho e estragado?

Não devemos simplesmente jogar no lixeiro de casa e pronto, pois o lixo da nossa casa é depositado em lixões, veja o que esta atitude pode fazer:

"Tais resíduos, descartados em lixões, constituem-se num sério risco para o MEIO AMBIENTE, pois possuem em sua composição metais pesados altamente tóxicos, tais como MERCÚRIO, CÁDMIO, BERÍLIO e CHUMBO.
Em contato com o solo, estes produtos contaminam o lençol freático; se queimados, poluem o ar. Além disso, causam doenças graves em catadores que sobrevivem da venda de materiais coletados nos lixões."


Fonte: Wikipédia.


Se você esta afim de fazer um pequeno pedaço da sua parte para ajudar a conservar o planeta, estou aqui para te ajudar!!

E-LIXO MAPS :Trata-se de uma ferramenta para você encontrar o cadastramento de postos de coleta e reciclagem de lixo eletrônico em todo Brasil. É um serviço de utilidade pública, que disponibiliza informações sobre os postos de coleta por meio de uma plataforma de fácil utilização. O E-LIXO MAPS auxilia na destinação correta do lixo eletrônico e amplia o nível de conscientização da população. Resumindo: é para você saber onde tem um posto de coleta de lixo eletrônico mais perto da sua casa.

Acesse Aqui.

Veja este artigo que pode ser do interesse também, para se ter ainda mais consciência :

O que acontece com a tecnologia depois que é descartada.

Ah se você tiver aparelho que ainda funcione mas que você não quer mais, dê para alguém, sempre vai ter alguém que quer!!
Se você tiver um computador bom ou um Smartphone por exemplo que não queira mais, pode dar para mim!! hehe

Valeu gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

webnode

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...