domingo, 4 de setembro de 2011

FeedBurner : O que é, Para que serve e como criar e usar um feed .

O FeedBurner é um serviço disponibilizado pela google, que facilita muito a vida dos blogueiros na questão divulgação e otimização.

Para explicar de maneira fácil, ao criar um feed você estará criando meio que uma cópia otimizada do seu blog, só que de maneira bem mais simples e disponível online e toda vez que você atualizar seu blog, atualizará o feed automaticamente.

Mas então você se pergunta além disso, o que mais ele pode fazer pelo meu blog ou site?

Muita coisa!! ele te dará muitas funções de otimização e divulgação, além de que muitos sites agregadores de links aceitam divulgação através do feed, e você poderá integrar seu feed em outros lugares como o facebook, twitter e muitos outros.

Assim se você tiver um feed, você cadastra seu blog (pelo feed) em muitos lugares da internet, até nos navegadores, muita gente usa e toda vez que você fizer algo novo no seu blog, o feed mandará sua novidades para estes sites em que você se cadastrou com o endereço do seu feed.

Tendo o FeedBurner bem configurado , e sempre postando conteúdo novo (e bom) no seu blog, visitas não irão faltar.

Olhe o feed do Criando a web: http://feeds.feedburner.com/CriandoAWeb

É graças ao FeedBurner que o blog também tem a opção "siga as novidades por email".

A pessoas que se cadastram ali recebem as novidades do blog por email na hora que são postadas e não precisam visitar o blog para isso.

Com o FeedBurner ja me cadastrei em alguns lugares (só lugares que pedem por ele), e as visitas no criando a web melhoraram, pois as pessoas veem o conteúdo novo , se interessam e entram!

Tem vários artigos falando sobre o feedburner na internet, vou especificar um bom que te ensina o que fazer após o cadastro, recomendo que leiam.

Como Criar um Feed

Acesse o FeedBurner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

webnode

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...