segunda-feira, 3 de novembro de 2014

A Força Do Raciocínio E A Fome De Conhecimento.

  Eu adoro ler, estudar, saber como viviam nossos antepassados mais distantes e sempre acabo parando em sites de história, assistindo a documentários do discovery ou history e tudo mais, e nestas explorações que faço pela web, me rendem muito conhecimento, coisas surpreendentes descubro e vejo que seria bom compartilhar para quem quiser também aprender um pouco mais sobre nosso mundo e sobre nós mesmos.

  Descobrir que nem tudo é como parece ser e que nem sempre é como pensamos ou imaginamos é revigorante e nos faz ter mais fome de conhecimento.
  Quem lê pensa, mas eu te digo, para absorver conhecimento, tens de ter uma visão ampla, se abrir para o que vai ouvir, ver ou ler, interpretação também é muito importante, não és obrigado a acreditar nem a aceitar tudo que lê, por isso a interpretação é muito importante.
  Não gosto só de história, gosto de muitos temas, nosso passado distante é um deles, no qual estou focando esta postagem, você tem estas curiosidades?

 Da onde vim?
 Pra onde vou?
 Por que estou aqui?

  Você procura respostas? Pelo visto sim, por isso estás aqui lendo esta postagem, eu também procuro, gosto de entender o que acontece,
  São várias as perguntas e há respostas em todos os lugares e a partir deste post, colocarei no blog vários sites ou blogs interessantes para vocês.
  E para começar com chave de ouro deixo aqui o endereço de um blog que conta um tanto da historia dos egípcios de 4000 anos atrás , o Egito é  uma das civilizações mais antigas do mundo e é incrivel saber que eles viviam em sociedade com regras e até impostos, tinham alguma medicina, escrita, conhecimento em engenharia, astronomia, matemática e muita inteligencia, afinal foram eles que fizeram as piramides,com pedras que pesam toneladas numa época que não existia tecnologia alguma,  acreditavam que viemos do céu e que para lá voltaríamos.

Acesse este blog e descubra um pouco mais sobre os egípcios, vale a pena:

http://superescavadores.blogspot.com.br/p/egito.html

Logo postarei mais sobre este tipo de assunto, comentem , obrigada..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

webnode

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...